Saturday, May 12, 2007

ENCONTRO DE BLOGUERS A BLOGOSFERA ALCOBACENSE DESCE À CIDADE... NA ESCOLA ADÃES BERMUDES! FOI MUITO BEM SUCEDIDO

Decorreu esta tarde em Alcobaça, na Escola Adães Bermudes, o evento A BLOGOSFERA ALCOBACENSE DESCE À CIDADE... NA ESCOLA ADÃES BERMUDES! Esse histórico evento conseguiu claramente os seus objectivos de ser um encontro informal entre blogues e bloggers alcobacenses, aberto a toda a comunidade e a todos os que nessa tarde quiseram confraternizar e trocar ideias com alguns dos mais conhecidos bloggers alcobacenses. O encontro ficou também historicamente registado por uma forte presença da comunicação social local, demonstrando que todos temos (a nível analógico ou a nível digital) o nosso lugar no universo da informação contemporânea.
Estiveram presentes naquele evento os seguintes bloguers alcobacenses:
Anónimo Simpático (blogue Elevação dos Moleanos a Província)
Carla Almeida (blogue Associação de Pais- Valado dos Frades)
Dulce Alves (blogue Agre & Doce)
Hélio Pires (blogue Coroas de Pinho)
Joaquim Marques (blogue Oposição Nas Freguesias)
José Alberto Vasco (blogue Nas Faldas da Serra)
José Gil (blogue Teatro de Marionetas em Portugal)
Lúcia Duarte (blogue Comentar a Nossa Terra)
Margarida Bogalho (blogue O Blog da Avó Guida)
Mário Bernardes (blogues MBlog e Terra de Paixão)
Nuno Pereira (Trova do Vento Que Passa)
Piedade Neto (blogue Monte Cristo)
Raquel Romão (blogue Bazar das Monjas)
Valdemar Rodrigues (blogue Ortogal)
Victor Sacadura (blogue Castelo de Alcobaça)
Esteve também presente no encontro, a nível de participação especial, Raúl Duarte, autor da página Nova Opinião, que recentemente substituiu o blogue com o mesmo título, após o seu encerramento.
Como organizador do encontro de bloguers A BLOGOSFERA ALCOBACENSE DESCE À CIDADE... NA ESCOLA ADÃES BERMUDES! congratulo-me com o facto de os seus resultados terem superado as expectativas iniciais em termos de adesão, agradecendo também à Câmara Municipal de Alcobaça o apoio logístico e a cedência do belíssimo espaço onde este se realizou. Espero que a iniciativa frutifique e que a blogosfera alcobacense tenha saido fortalecida deste seu primeiro encontro público.

8 comments:

piedade neto said...

Gostei bastante do encontro.Afinal os bloguers são gente simpática. Conheci pessoas e tomei conhecimento com blogs que não sabia existirem. E porque estamos sempre a aprender envio os parabéns ao José Alberto Vasco pela feliz iniciativa. Espero que se repita. Cumprimentos e obrigada pelo convite

José Alberto Vasco said...

Eu também gostei bastante do encontro, cara Piedade. Muito obrigado pelo seu apoio, pela sua presença e por ter defendido que "afinal os bloguers são gente simpática". Foi realmente edificante confirmar que o suposto regime de guerra aberta entre os meios de comunicação digital e os meios de comunicação analógica é apenas isso mesmo: suposto. Todos convivemos e trocámos ideias em absoluta harmonia e com bastante sentido de humor. Espero que o encontro tenha também contribuido para a reanimação do seu blogue. Vale?

Maria Faia said...

Parabéns pelo evento.
Pelo que li no seu post, o encontro deve ter sido um sucesso, onde o debate de ideias e projectos constituiu uma grande mais valia.
Infelizmente não me foi possivel estar presente por responsabilidades associativas previamente assumidas mas, quem sabe para o próximo estarei convosco.
O debate é sempre um enriquecimento.
Bem Haja pela iniciativa

Ana Ribeiro said...

Parabéns pelo evento. Infelizmente apenas consegui estar lá por pouco tempo, devido a outros compromissos. Mas do que vi, gostei. É sem duvida de repetir, talvez até regularmente. Mais uma vez os meus parabéns ao José Alberto Vasco, pela sua excelente ideia!!

Cristiana Bernardes said...

Infelizmente não pude estar presente, acontecimento de última hora, mas espero que haja II encontro e lá estarei concerteza.

Cumps

Cristiana Bernardes

José Alberto Vasco said...

Muito obrigado à Maria Faia e à Cristiana Bernardes, cujas faltas estão perdoadas, esperando que ambas possam estar presentes no próximo encontro, que certamente já será organizado por outro ou outros bloguers locais. Um obrigado também enormíssimp à Ana Ribeiro e ao Nuno, cuja presença no evento foi curta mas também muito apreciada! Espero que possam estar mais tempo na próxima!

Ernesto Feliciano said...

Caro José Alberto,

Pelo que li, foi uma iniciativa muito bem sucedida.

Infelizmente, e conforme lhe tinha previamente dito, não me foi possível estar presente.


Cumprimentos,
Ernesto Feliciano

José Alberto Vasco said...

Caro Ernesto: foi pena que não tivesse conseguido estar presente neste encontro informal de blogues e bloguers alcobacenses, onde nos ficámos todos a conhecer bastante melhor e abrimos as nossas portas à comunidade local. É verdade que correu muito bem, superando até as minhas expectativas iniciais em termos de presenças e participação. Estou convencido que este foi apenas o primeiro ente muitos encontros de bloguers alcobacenses que futuramente se possam realizar, com este ou com outro enquadramento.