Thursday, May 10, 2007

MAIS UM PRÉMIO GANHO POR ALUNA DO ORFEÃO DE LEIRIA/CONSERVATÓRIO DE ARTES EM CONCURSO NACIONAL

Realmente, o Orfeão de Leiria não pára! Maria Moreira Branco, aluna de flauta transversal da classe do Professor João Pedro Fonseca, na Escola de Música do Orfeão de Leiria / Conservatório de Artes, ganhou o primeiro prémio ex-aequo, no 1º Concurso Nacional de Flauta, realizado no Conservatório Regional do Baixo Alentejo. O concurso ocorreu nos dias 24 e 25 de Março.
Maria Moreira Branco nasceu a 27 de Maio de 1995. Iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos, nas classes de flauta transversal, com João Pedro Fonseca e Formação Musical, com Mário Pinto do Nascimento, na Escola de Música do Orfeão de Leiria. Na disciplina de Classe de Conjunto, tem integrado as classes de Pedro Rocha, Rui Carreira e Alberto Roque. Para além das regulares audições internas, tem vindo a participar em inúmeras actividades, no âmbito da dinâmica da EMOL, como sejam o “Café das Quintas”, participações em concertos como solista, em grupos de câmara como o Ensemble de Guitarras do Orfeão de Leiria / Conservatório de Artes, entre outros. É um exemplo de sucesso no esforço contínuo de coordenação dos estudos de música com o ensino regular, sem penalização do tempo de ser simplesmente criança.
Realmente, o Orfeão de Leiria não pára! Muit(íssim)os parabéns!

2 comments:

kincas said...

Mas afinal o merito é todo para a EMOL?
A rapariga não tem de ser "acarinhada"?

José Alberto Vasco said...

Penso que a postagem equipara ambos os méritos: o valor do artista e o valor da instituição que proporciona infra-estruturas que permitem tabalhar esse valor.