Saturday, February 03, 2007

TESTEMUNHO DE UM JOVEM QUE MUITO ADMIRO, PELO VOTO SIM CONSCIENTE EM 11 DE FEVEREIRO

No dia em que oo jovens promotores do Movimento Sim.Alcobaça organizam uma sessão de Conversa e Concertos Pelo Sim a 3 de Fevereiro, não posso deixar de aqui divulgar o testemunho que particular e pessoalmente recebi de um dos jovens que mais admiro. É um testemunho pelo voto SIM, que penso revelar uma extraordinária consciência sobre o que estará em causa, não só até à data do referendo, mas também no posterior relacionamento da sociedade portuguesa com o seu resultado.
Disse-me então esse jovem estudante universitário: "Não se trata apenas de votar SIM e pronto. Defendo a publicidade e a informação antes e após o referendo. Estando nós na -Idade da informação- não seria íntegro que a partir dos resultados do referendo, o aborto seja despenalizado ou não e -não se fala mais nisso-. Tem de haver a prossecução do objectivo, baseada na informação. Posso estar a dizer a maior das baboseiras, mas é o que penso. O meu voto vai para o SIM".
São testemunhos como o deste jovem que tanto admiro que me continuam a dar força e empenho para continuar a fazer campanha pelo voto SIM no referendo que em 11 de Fevereiro chamará os portugueses a decidir sobre a possibilidade de Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez no nosso país. Tendo sempre noção de que não poderemos faltar com o nosso voto SIM naquele dia e que depois disso não deveremos admitir que muitos tentem de novo colocar a questão debaixo do tapete. Força pelo SIM!

No comments: