Sunday, June 03, 2007

APONTAMENTOS CRÍTICOS SOBRE O CISTERMÚSICA 2007

Várias pessoas me têm perguntado pelos meus habituais apontamentos críticos sobre os concertos do XV Cistermúsica-Festival de Música de Alcobaça, estranhando a sua ausência na imprensa escrita local e neste blogue. Houve até quem me tivesse perguntado se eu tinha deixado de ser a "consciência crítica" daquele evento e tinha adoptado uma postura passiva perante o seu desenrolar. Compete-me então aqui esclarecer que neste meu 20º ano de colaboração jornalística me tenho mantido ausente de qualquer colaboração jornalística regular, devido ao facto de estar presentemente a escrever uma História do Cistermúsica, que me obriga a um forte trabalho de pesquisa e abrangerá as suas quinze primeiras edições. Tenciono concluir a concepção dessa produção bibliográfica até ao final do corrente ano, visando a sua edição e a sua publicação em 2008.
Contudo, e tal como há alguns anos tenho feito, tenho assistido à maioria dos espectáculos da corrente edição do Cistermúsica, fazendo a sua cobertura crítica em exclusivo para a Rádio Cister de Alcobaça. Esses meus apontamentos críticos estão a ser publicados na secção de Música da página da Rádio Cister na Internet, cujo endereço é www.cister.fm

No comments: