Friday, June 08, 2007

MONÓLOGO A DUAS VOZES DE ÓSCAR PINTO E PAULO BRITES HOJE À NOITE NO SÍTIO DO CEFALÓPODE

As lengalengas e os trava-línguas fazem parte do nosso imaginário colectivo. Os simples jogos das escondidas, brincadeiras de roda ou até a tabuada estão no nosso inconsciente dos tempos de criança. Ajudaram-nos a brincar, a memorizar os trabalhos de casa e a dar sentido rítmico às palavras.
No Monólogo a Duas Vozes/ Palavras da Boca Para Fora, duas personagens transportam para o palco uma diversão teatral à volta das palavras - os seus sons e jogos de dicção – nesta ou noutras línguas.
A originalidade deste espectáculo reside no uso de lengalengas, provérbios, jogos ou trava-línguas como condutores da narrativa tornando-a ideal para qualquer idade. Uma a duas as palavras desaparecem... uma a duas as palavras unificam duas a uma voz!”
A concepção e interpretação deste espectáculo é de Oscar Pinto e Paulo Brites, sendo o mesmo produzido pela d’Orfeu/ Associação Cultural de Águeda. Este invulgar e atraente Monólogo estará em cena nesta noite de sexta-feira, 8 de Junho, em Lisboa, no Sítio do Cefalópode. O Cefas continua mesmo na berra, não é?

No comments: