Friday, October 24, 2008

7ª EMISSÃO DE UM OLHAR SOBRE A SEMANA, NA RÁDIO CISTER DE ALCOBAÇA, JÁ NESTE DOMINGO

A Rádio Cister, de Alcobaça (FM 95,5 Mhz) apresenta no próximo domingo, 26 de Outubro, a sétima emissão do seu programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana, que está a ser apresentado todos os domingos, entre as 12 e as 13 horas. Esse espaço semanal do Departamento de Informação da Rádio Cister tem como objectivo a reflexão e o comentário sobre as notícias que marcam os nossos dias, ao nível local, regional e nacional (sem deixar o internacional de fora...). Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo como comentadores residentes José António Canha, José Costa e Sousa e Valdemar Rodrigues. Os temas em debate na sétima emissão do programa Um Olhar Sobre a Semana serão os seguintes:
1. O conceito de cidade sustentável está cada vez mais na ordem do dia a nível mundial. Amsterdão é um dos exemplos maiores desse género de cidade, dando cartas ao nível da mobilidade dos seus cidadãos, ao nível da limpeza das suas ruas, jardins e da água dos seus canais ou ao nível da conservação dos seus edifícios antigos e modernos. E Alcobaça, pode arrepiar caminho nesse sentido ou estaremos condenados a viver para sempre com trânsito poluente a toda a hora no centro da cidade e rios cuja limpeza continua a deixar muito a desejar?
2. Um novo plano de intervenção urbana foi apresentado na última reunião da Câmara Municipal de Alcobaça. Teremos fôlego para mais uma obra tão fracturante?
Manterá certamente a qualidade e o interesse das seis emissões anteriores, prometendo mesmo fazer estalar o verniz durante alguns minutos: é de ouvir!

No comments: