Wednesday, October 22, 2008

MUSIKANDO E TIM, EM ALCANENA, NO CINE-TEATRO S. PEDRO


[25 de Outubro] [11h00] [Auditório Cine-Teatro S. Pedro / Alcanena]

MUSIKANDO
Workshop de música para crianças + Concerto dançante

Direcção e Encenação- Óscar Ribeiro
Coreógrafa- Flávia Portes
Intérpretes e corpo técnico- Lídia Borges, Regina Borges, Eugénia Oliveira Suporte Musical Miguel C, Hélio Ribeiro e Cristina Castro


“MUSIKANDO” é uma oficina de sensibilização para a música onde as crianças participantes assumem a responsabilidade de produzir integralmente um espectáculo final, no palco do teatro, e aberto ao público. Enquanto oficina de espectáculo, este projecto tem como objectivo estimular e potenciar as capacidades criativas e organizativas das crianças, objectivos assentes na criação colectiva de um mini-musical em que os intervenientes projectam e executam o guião criado. Desde o guarda roupa ao desenho e execução das coreografias, bem como os trabalhos de suportes musicais, tudo passam pelas crianças envolvidas. O resultado final poderá ser apreciado num espectáculo de encerramento, aberto ao público.

[Duração aproximada 4 a 6 horas [dia completo]]
[Classificação Etária Crianças entre os 6 e os 12 anos [máximo de 40] [Preço Bilhete 5€]
[Concerto final 18:00h [Aberto ao público – Entrada Livre]

[26 de Outubro] [21h30] [Auditório Cine-Teatro S. Pedro / Alcanena]

TIM AO VIVO
APRESENTAÇÃO DO DISCO “BRAÇO DE PRATA”
Um espectáculo sensível, único e imperdível.

Depois do concerto no CCB, o vocalista dos Xutos e Pontapés trás a Alcanena o seu novo espectáculo de apresentação do novo disco “Braço de Prata”, que homenageia Adriano Correia de Oliveira, João Monge e João Gil, Sétima Legião e Bernardo Santareno, para além de incluir inéditos do próprio Tim (voz e guitarras). A acompanhá-lo vão estar João Cardoso (teclas), Fred Ferreira (bateria), Moz Carrapa (guitarra), Fernando Júdice (baixo) e Gabriel Gomes (acordeão).

Tim é sem duvida um dos maiores compositores – autores da Musica Portuguesa. São dele muitas das letras e músicas dos inúmeros projectos em que participou. Álbuns em nome próprio, Xutos, Resistência, Rio Grande, Cabeças no Ar, a todos eles acrescentou o seu cunho especial e inconfundível. São também dele, grandes hinos da música portuguesa em que a sua inconfundível voz, fixou versões únicas em composições próprias e de outros autores, grandes homenagens a seus colegas e amigos como; Jorge Palma, Sitiados, 7ªLegiao, Mariza, Camané. Homenagens a grandes poetas da língua portuguesa como Santareno, Alegre fazem também parte do reportório do Tim. É tudo isto, acrescido de temas que revelam antecipadamente o seu novo CD agora em estreia!

[Duração aproximada 60m]
[Classificação Maiores de 12] [Preço Bilhete 10€ (Preço Único)]
É de ir! Ás duas!

No comments: